A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz, abriu nesta segunda-feira (13), o processo de inscrição para o curso presencial de “Operador de caixa” que será realizado no centro de capacitação da FWF, no bairro Betinho, zona Sul de Teresina. As aulas aconteceram no turno da manhã, 08h às 11h, com início das atividades no dia 20 de junho, concluindo a carga horária de 70 horas aula.
As inscrições estão sendo realizadas de forma presencial, na sede do centro de capacitação da FWF do bairro Betinho (Rua Francisco das Chagas Carvalho – por trás do campo de futebol do Betinho), zona Sul de Teresina. Para ter a inscrição concluída o candidato deve levar a cópia dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade.
No curso, os alunos conhecerão a rotina de trabalho, técnicas de atendimento, como abrir e fechar o caixa, registrar, cobrar e cancelar vendas, como realizar o controle interno e entender o fluxo de comandas, emitir cupom fiscal, entre outros conhecimentos voltados à área. Esse curso foi elaborado especialmente para as pessoas que desejam conseguir uma vaga no mercado de trabalho, aprender uma nova profissão e aprimorar os seus conhecimentos.
“A Fundação Wall Ferraz tem a missão de executar estratégias de qualificação profissional para a população de Teresina. É uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para fazermos isso de maneira descentralizada, ampliando cada vez mais as nossas atividades. O curso e operador de caixa é sempre solicitado pela população, já que é um mercado amplo em nossa cidade”, destacou o presidente da FWF, Maykon Silva.
Todas as atividades da FWF têm o objetivo levar qualificação profissional gratuita para a população de Teresina. Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.
Fonte: pmt.pi.gov.br